18 fevereiro 2024

VOCÊ TEM RAZÃO

 

VOCÊ TEM RAZÃO

Chegado à idade provecta, depois de aprender uma profissão, casar-me, ter filhos, plantar uma árvore e escrever um livro, como mandava o catecismo que me ensinaram quando eu era adolescente. Foi aí que cheguei à conclusão que a melhor coisa do mundo é ficar calado. “Grande coisa, dirão todos”.  Sim, porque quando visito as redes sociais vejo que uma verborreia incontrolável que se espalha e entope todos os meios de comunicação.

Trabalhei muito na vida. Aos 18 anos me formei como Torneiro Mecânico pela Escola Técnica do Recife. Minha primeira profissão. Depois descambei para a Indústria Têxtil e passei a dirigir fábricas, elaborar projetos e ensinar tecnologia têxtil, tanto no Brasil como no exterior.

Mas não vim aqui falar do meu passado e sim do meu presente; das mazelas que me atormentam o corpo e alma.  Eram previsíveis e chegaram de surpresa. “Como é?” Se eram previsíveis só podiam chegar, de surpresa ou não. Você está usando uma tautologia, meu amigo, e é disso tudo que estou querendo fugir.

Você tem razão.  É tudo o que me resta para continuar cogitando. Não vou para as ruas fazer manifestações. Não quero saber de política. Ignoro discursos laudatórios, conselhos confortadores e alertas sobre o futuro que virá.

 Lembro-me daquela história em quadrinhos – eu sou daquele tempo  -  em que o Charlie Brown e o Snoopy  estão sentados, um de costas para o outro. Diz o Charlie: Você sabe Snoopy, um dia nos vamos morrer. Sim, disse o Snoopy. Um dia.  Mas todos os outros, não.

Fico por aqui. Vou viver os anos que me restam. E que serão bem vividos. Porque terei comigo minha esposa e o resto da minha família. Terei meus amigos. E tenho uma alma que mergulhará no Espaço Sideral que eterno dura, onde encontrará vida mais pura.

 

 

Um comentário:

Comentario :