09 maio 2023

È TRISTE, MAS EU NÃO LIGO

 


No dia 9 de Maio de 2020 escrevi o texto que reproduzo abaixo:

 “Triste é você descobrir que o computador virou o melhor amigo do homem. Triste é você acabar escravo dos tizapps da vida e, na ânsia frenética de dar respostas, descobrir que o seu dedo aperta 3 letras ao mesmo tempo. Você leva mais tempo para corrigir o que escreveu do que levaria para escrevê-lo.  Não se faz mais dedos como antigamente!

Triste é você descobrir que a bengala virou o móvel mais importante da casa.

Triste é você não poder tirar aquele livrinho da estante mais alta da sua biblioteca porque não consegue mais subir os degraus daquela escadinha de meio metro de altura.

Triste é não poder mais ler a bula do remédio ou a coluna interna do jornal porque as letras ficaram misteriosamente miúdas.

Triste é você descobrir que o nível do chão ficou mais baixo do que era antes e que o mesmo sofá, no qual você sentou toda a sua vida, ficou mais longe e agora você desaba nele como um saco de batatas.

Triste é quando você conta aos seus amigos que votou no Bode Cheiroso e eles dizem que você é o responsável pela desgraça que desabou sobre suas cabeças.

Triste é que, quando eu for reler este texto, manuscrito que foi, não vou conseguir entender as palavras que escrevi.

Mas triste mesmo será quando eu não tiver mais motivos para ficar triste. Porque aí, eu me darei conta de que era feliz e não sabia ! “

Hoje, dia 9 de Maio de 2023, exatamente 3 anos depois, vejo que nada mudou. Minha carcaça continua a mesma, minhas dores aumentaram um pouco e meus desejos se aquietaram.  Mas uma coisa aconteceu. A premonição feita no último parágrafo se confirmou. Hoje eu sou feliz.

 

 

  

 

 

 

                                        

 

3 comentários:

  1. Pois saiba: a tua felicidade enche de felicidade alguém que está do outro lado do mundo fazendo tapiocas mínimas para economizar a goma, que não se encontra por aqui. E que fica feliz a cada pedaço degustado da tapioca, que tem gosto de lugar feliz!

    ResponderExcluir
  2. Sua felicidade é também a nossa felicidade!

    ResponderExcluir
  3. Querido mestre,
    Como sempre,seus textos provocam gargalhadas e nostalgia,travessura e sabedoria....paradoxal como sempre. Obrigada por compartilhar um pouco do que sente e tenha certeza que Narayama não te acolherá tão cedo. Precisamos de sua sagacidade e jovialidade a nos inspirar. Grande abraço e inté breve🙌👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Comentario :